Projeto disponibiliza cursos gratuitos, através do Whatsapp

A Fundação 1Bi, braço social do Grupo Movile, empresa que administra o iFood e o Sympla, disponibiliza diferentes cursos através do Whatsapp. O objetivo do projeto é estimular o aprendizado, via pílulas enviadas pelo WhatsApp, de competências consideradas importantes para a inserção no mercado de trabalho do futuro, independentemente da carreira como: Resolução de Problemas, Autoconhecimento, Inteligência Emocional, Motivação Pessoal, Liderança, Criatividade e Empatia.

Para ter acesso aos conteúdos oferecidos, o interessado precisa fazer um cadastro por meio da página do projeto. Depois, basta enviar o código de ativação do WhatsApp.

O projeto foi desenvolvido a partir do conceito de Chatbot, que consiste em robôs virtuais que são capazes de interagir com usuários através de mensagens. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador. Após o envio de perguntas em linguagem natural, o programa identifica palavras chave e é capaz de responde-las.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.