Vem aí, a Olimpíada Brasileira de Robótica

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) de 2019 já está com inscrições abertas até 17 de maio para alunos matriculados em escolas do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Esta é a décima edição do evento que conta com coordenação nacional pela Universidade Federal de São Carlos. A inscrição é totalmente gratuita e pode ser feita pelo site oficial da OBR.

Os alunos podem competir em duas modalidades. A primeira é a teórica, em que é preciso mostrar conhecimentos específicos de robótica em prova realizada diretamente na escola do estudante. A primeira fase acontece no dia 7 de junho. Caso o aluno seja selecionado para a segunda fase, precisa passar por uma segunda avaliação nas sedes regionais da OBR. As provas incluem conteúdos do Ensino Fundamental e Médio na resolução de problemas práticos do dia a dia, a partir da robótica, e são elaboradas por uma comissão de professores.

Os alunos podem competir em duas modalidades. A primeira é a teórica, em que é preciso mostrar conhecimentos específicos de robótica em prova realizada diretamente na escola do estudante. A primeira fase acontece no dia 8 de junho. Caso o aluno seja selecionado para a segunda fase, precisa passar por uma segunda avaliação nas sedes regionais da OBR. As provas incluem conteúdos do Ensino Fundamental e Médio na resolução de problemas práticos do dia a dia, a partir da robótica, e são elaboradas por uma comissão de professores.

Inscrições gratuitas aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.